Sociedade

Hotéis, restaurantes e similares observam protocolo sanitário

O presidente da Associação de Hotéis, Restaurantes, Similares e Catering de Angola (AHORESIA), João Gonçalves, afirma que os restaurantes, hotéis e similares activaram, desde a reabertura, em Junho, um protocolo sanitário rigoroso, que garante a protecção dos clientes.
Hotéis, restaurantes e similares observam protocolo sanitário
Fotografia: DR
Num recente encontro com a ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, os gastrónomos e outros associados concordaram com as regras fixadas pelo Governo e adiantaram outras medidas adoptadas de sua iniciativa, para melhorar a prestação do serviço. “A comida, os pratos, talheres e outros utensílios de cozinha podem ser veículos de doenças se for descurada a higiene.
Por esta razão, os protocolos no nosso sector são rigorosamente observados”, esclareceu.
João Gonçalves afirma que as palavras de reconhecimento e incentivo, recentemente proferidas ao grupo pela ministra Adjany Costa, no encontro com os operadores, fazem-lhe seguir uma trajectória de enorme certeza em dias de alguma recuperação financeira, cultural e recreativa.
Sem ser pelo dinheiro, o condecorado cozinheiro-chefe já teve, noutros tempos, visitas honrosas de reis da antiga coroa portuguesa a presidentes e governantes de vários quadrantes de Angola, Portugal e outros países da Europa e América.
A todos serviu pratos típicos angolanos, sobre os quais diz haver cada vez maior reconhecimento internacional à rica culinária africana.
Apesar do momento de aperto, o gastrónomo quer maior unidade dos profissionais associados na AHORESIA e pede que os patrões coloquem os trabalhadores no centro das prioridades.
“A protecção dos nossos clientes passa também pela protecção dos funcionários, sejam atendedores das mesas, balcão, caixa ou outro ponto. As pessoas têm medo, mas a organização dos nossos operadores vai ser fundamental para trazer confiança aos clientes”, rematou.